Desenho do Demolidor e Análise da Série do Netflix


Chegando ao fim da primeira temporada da série, tenho certeza em dizer que Demolidor é uma das (se não a melhor) melhores séries adaptadas de quadrinhos. A qualidade da fotografia tão cinematográfica quanto House of Cards me surpreendeu muito. Sintonia dos personagens muito bem trabalhada, principalmente entre Foggy Nelson e Karen Page. Um ponto forte foi a construção e motivações do Fisk (Rei do Crime), personagem tão bem explorado, que nos faz ter empatia com o mesmo, mostra que o seu desejo de transformar a cidade em um local melhor, nesse ponto se assemelha ao do protagonista.





Outro ponto forte, é a fidelidade à os quadrinhos, principalmente a fase do Frank Miller e John Romita Jr. As excelentes cenas de ação, com coreografias bem trabalhadas, me fez sentir como se estivesse folheando alguma revista dessa fase. Destaque para a cena final do segundo episódio, toda filmada em plano sequência, que é uma das melhores sequências de ação que já vi.


Apenas uma coisa me incomodou, porém, nada que chegue a ser sério: O fato do Rei do crime, não utilizar seu clássico terno branco. A netflix fez um trabalho tão bom, que antes mesmo de chegar a metade da primeira temporada, já estava querendo uma segunda. E me fez ficar ainda mais ansioso pelas próximas séries desses personagens Marvel, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro. 


Nenhum comentário: